O escritório ANDRÉ ELALI ADVOGADOS, desde 2007, atua em cooperação com bancas do exterior. Inicialmente associado ao escritório MANZANARES INTERNATIONAL LAWYERS, com sede na Europa, estruturou centenas de joint ventures e operações de aquisições no Brasil.

Depois, associado à WTS AG, uma estrutura de consultores com atuação em todo o mundo, adquiriu expertise no atendimento a clientes corporativos alemães nas áreas societária e tributária.

Também coopera em casos pontuais com o advogado Jean-Marie de Backer, especialista em Direito Europeu e em investimentos internacionais e com o qual publicou livro e artigos sobre concorrência fiscal internacional.

Jean-Marie de Backer

Desde 2016, o escritório ANDRÉ ELALI ADVOGADOS é associado e atua em cooperação com a banca inglesa PITMAN & CO, liderado pelo advogado Jonathan Pitman, graduado pela Universidade de Cambridge e qualificado como Barrister e Solicitor, com larga experiência no direito internacional, em arbitragem e em litígios societários.

Jonathan Pitman

Através da cooperação estratégica com escritórios sediados na Europa, a banca de advogados detém capacidade de gerenciar questões que envolvam seus clientes brasileiros e que atuam em diferentes mercados. Nos casos que incluem litígios de alta especialidade, o escritório se utiliza de várias das maiores bancas de advocacia do mundo, como o DLA PIPER no Reino Unido e na Ásia.